01 março 2012

Trend2alert: Bomber Jackets
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Finalmente mais um trend2alert! :) Yay! Hoje vim falar sobre uma tendência que vai bombar na próxima estação, estou falando das famosas Bomber Jackets.
Esse estilo de jaqueta foi inspirado nos casacos dos jogadores de baseball estudantil, com modelagem arredondada e a característica de elásticos na gola/cintura/punhos, essa jaqueta virou febre na década de 80 e também será hit em 2012.

No seu último desfile de Outono/Inverno, a Givenchy desfilou b.jacket's com estamparias de lenço, numa pegada vintage. Elas foram desfiladas formando conjuntinho com camisas de tecido leve e na mesma estampa, um desses conjuntinhos foi combinado com uma saia peplum (modelagem também super em alta), assim como fez a Burberry, que desfilou um estilo mais puxado para o militarismo clássico. A Mulberry fez diferente e apostou nas cores vibrantes trazendo esse tipo de jaqueta na cor laranja e com matelasssê, em um look monocromático.

A versatilidade marca um ponto a mais. É possível combinar com saias, vestidos, calça skinny, calça pantalona, camisa podrinha (como fez a Kristen Stewart que usou no Desfile da Mulberry na LFW) ou camisa de botão.
Apesar disso ela não é uma tendência muito democrática, é preciso ter cuidado na hora de escolher o modelo perfeito para o seu tipo de corpo. Se você for mais larga e cheinha escolha um modelo mais sequinho, sem muito volume e em cores sóbrias. Se você for magrinha pode se jogar nas modelagens mais cheias e nas estampas exóticas. Ah! Cuidado redobrado para quem tem muito busto.

Muitas marcas (grifes e fastfashion) já incluíram o modelo na sua linha de produção e podem ser encontradas nas mais diversas cores, estampas, tecidos e caimentos.
Nas fastfashion's: H&M lançou um modelo masculino de Bomber Jackets na coleção Versace para H&M, mas muitas meninas adoraram e compraram para elas mesmas usarem. A Forever21 também apostou e já conta com várias opções. Eu comprei uma preta de faux-leather na LoveCulture e paguei 50 dólares (muito bom, né?). Enfim, elas estão por toda parte no hemisfério norte e vão chegar com toda força, em breve, aqui.

Beijinhos

ERRATA: Na montagem digitei "uma jeans skinny" mas eu quis dizer "UM jeans skinny" rsrsrs. Sorry!

Nenhum comentário:

Postar um comentário