06 março 2012

Party Décor: Festa inspirada na Chanel
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Como a tag de decoração andava meio esquecida por aqui, especialmente pela falta de novidades que me agradam eu decidi transformar essa tag em algo que SUPER me agrada: as decorações de festa.

Nunca fui de fazer festa, mas sou apaixonada pelos krafts e detalhes festeiros.  E agora com tanta coisa bacana e linda que encontro na internet estou com mais vontade de fazer uma festa no meu aniversário, que está muuuuuuito longe (outubro!) por isso deixo aqui só as ideias.
Um tema que acho clássico e chic é o tema Chanel. Não importa o tamanho do orçamento da festa, mas só de ter essa logomarca, a coisa já fica outros 500's.
E uma das intenções dessa tag é mostrar inspirações de como fazer uma comemoração bem pensada e sem gastar horrores. Os segredos ficam por conta dos detalhes e das comidinhas deliciosas — e isso não significa só um buffet comprado, adoro comida caseira!

Antes de mais nada é importante tomar nota dos pontos marcantes do tema escolhido, no caso Chanel, a logomarca, o esquema de cores (preto, branco e rosé), além do famoso matelassê que fazem jus ao tema. Depois é a vez de decidir o esquema: jantar? chá? [lembre de fazer algo a ver com o tema!]

Agora então decidimos os convites, nele você vai expor basicamente o estilo da festa, e também é a porta de entrada dela. Sabe aquela empolgação de ir para uma festa? Então, confesso que às vezes recebo convites tão feios que já penso que vai ser uma bagaceira #quemnunca? e nem me empolgo muito para ir, ao contrário de quando recebo aqueles super cute e criativos.
Às vezes o convite é bem simples, apenas uma folhinha, mas a arte é tão bacana que não precisa de mais para me empolgar.

Com o convite escolhido, é hora de pensar no bolo! Investir em um bolo ajuda a decorar a mesa em digamos que 70%. Principalmente se você escolher um de andar e for caprichado como esse da foto. Assim, o foco da mesa fica para ele.

Tanto um jantar como um chá são comemorações bem intimistas e, como a quantidade de convidados é reduzida dá para caprichar mais ainda nos detalhes. Olha que gracinha o menu do jantar em formato de Chanel n˚ 5, e a decoração ao lado feito com tweed (outro ponto forte da marca) e livros sobre Coco.

Também adorei essas águas personalizadas e, o menu de drinks escrito Chanel N˚ (idade da aniversariante) e colocado em um porta-retrato.

Depois da onda dos cupcakes, para mim não pode ter festa sem eles! Estou apaixonada por esses e também marca um ponto a mais no fechamento do tema .

Outra coisa indispensável — na minha opinião — são os goodies, acho que é bem delicado você agradecer a pessoa por ter comparecido na sua festa. Quem não gosta de um agrado né? Ainda mais quando é uma coisa doce. Olha que bacana você mandar personalizar uma sacolinha Chanel, e dentro dela colocar uma barra de chocolate com a embalagem personalizada, biscoitos confeitados Chanélicos e um cartão de agradecimento. Faz qualquer convidado se sentir especial, ainda mais quando se trata de pessoas próximas.

Detalhe é sempre tudo e o requinte está no bom gosto.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário