13 março 2012

Manual de bases!
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Quem aqui nunca ficou na dúvida na hora de comprar base? Impossível né, gente? São tantas opções, tantas marcas, tantos milagres prometidos que às vezes dá vontade de pegar qualquer uma e pronto! Foi pensando nisso que separei nesse Manual váárias opções incríveis e também aproveitei para explicar pontos importantes que você deve observar antes de escolher a sua.

Pontos importantes:
• Tipo de pele
Você tem pele oleosa? Então procure bases que são oil-free ou que tenham acabamento opaco/matte. Se sua pele for seca, escolha uma base com acabamento lustroso e que seja também hidratante.

• Cobertura
No mercado existem bases de alta cobertura — como as famosas HD! — e, as de média e baixa cobertura. Quando eu falo "baixa" cobertura não significa que essa base seja ruim. O importante não é cobrir tudo e sim cobrir bem, com alta performance. Lembre-se que não é bonito ficar sair parecendo que você passou massa corrida na cara, então esse é um critério importante a ser observado.

• Textura
Sabe aquela agonia quando você passa a base? Então, isso depende muito da textura dela. As líquidas dão aquela sensação geladinha, por exemplo. Mas isso é uma escolha muito pessoal e é você quem vai decidir qual é a mais confortável.

•  Cor
Nunca, repito nunca, use um tom de base mais claro que a sua cor natural. As marcas geralmente tem uma boa variedade de cores e a única forma de você descobrir a sua cor perfeita é testando. E não, não é no dorso da mão. O local certo de testar, é na lateral do maxilar inferior, bem na transição de rosto e pescoço.

Como eu disse antes, são milhareeees de bases que existem no mercado, e ficaria difícil eu colocar todas aqui, então separei as bases mais comentadas e que já ouvi falar muito bem. Algumas eu até já testei e outras inclusive eu tenho!

Separei por preço, assim fica mais direcionado quanto você está disposta a gastar. Lembre que nem sempre qualidade significa preço muito alto.
IMAGENS: REPRODUÇÃO
PREMIUM: $$$
(1)Laura Mercier Silk Cream Foundation: Como o próprio nome dela já diz, essa base promete deixar um efeito de seda na pele e contando ainda com uma fórmula que a deixa luminosa, o famoso glow. Ela é de longa duração e cobertura média. Não possui óleo — ou seja, oil free.

(2)Diorskin Forever Foundation: Possui alta duração e boa cobertura, além de SPF 25. Nunca testei mas já escutei muitas críticas boas sobre ela, e dizem que o acabamento é  impecável.  Essa base é perfeita para que não tem pele oleosa, já que esta contém óleo na fórmula.

(3)Dolce & Gabbana The Foundation: Está aí uma base que estou louca para testar. A textura dela é diferente das outras que tem no mercado, é uma mistura de mousse com creme e é uma base de alta performance, ou seja, alta cobertura, longa duração e bom acabamento... tipo seda. Indicada para todos os tipos de pele.

GOLD: $$
(1) Make Up For Ever HD High Definition Foundation: Essa base é incrível, e adoro usar ela à noite. Como é HD, tem alta cobertura e boa fixação. Acho que é a base mais comentada e com maior hype que conheço... e realmente ela merece, porque tem um preço "ok", várias opções de cores (a minha é a 115) e é excelente. Pode ser usada em pele oleosa e/ou seca.

(2) Benefit Hello Flawless Foundation: Outra base que quero MUITO. Já falei dela por aqui, mas fui ler umas reviews e gente, essa base é realmente poderosa. Como ela é livre de parabenos e óleo é ótima para peles sensíveis e oleosas. É também indicada para todos os outros tipos de pele. Ela tem SPF e deixa um acabamento luminoso. — Perceberam que já era aquele efeito matte na pele, né? Agora a moda é ter Glow!

(3) Mac Matchmaster Foundation: Não podia faltar MAC por aqui né? Muita gente me pergunta qual é a melhor base da MAC, e acho uma reposta um tanto quanto difícil quando base não é o ponto forte da marca. Maaas, ela lançou no ano passado a Matchmaster que é babado! Ela tem pigmentos translúcidos na sua composição, o que faz com que ela se adeque ao seu tom de pele, mesmo estando um tom abaixo ou acima do seu. Tem acabamento meio-matte, média cobertura e SPF.

CHEAP: $
(1) Covergirl NatureLuxe: Eu adoro essa base, e é a minha do dia-a-dia. Ela é de baixa cobertura, é um líquido bem levinho e deixa a pele com um glow diferente, sabe? Não sei explicar direito. Mas adoro. Não recomendo para quem tem pele oleosa. A minha cor é a 310 flax.

(2) Maybelline Dream Nude Airfoam: Também quero testar essa, principalmente pela textura dela. Você agita e aperta o pump, aí sai tipo um mousse mas mais leve que os outros. Tem média cobertura e longa duração. Por ser em mousse ela deixa um acabamento bem natural e sequinho.

(3) Revlon Photoready Airbrush: A concorrente da Maybelline e também é super baratinha. Tem boa opção de cores e possui alta cobertura, diferentemente da Maybelline. É boa para ser usada à noite, em uma festa...

Okay, agora chega a hora que vocês me perguntam: "Gabi, mas você só colocou marcas gringas! Cadê as brasileiras?" Vou deixar bem claro aqui que não tenho nenhum preconceito, mas vou explicar aqui a minha "neura".
Minha irmã gostava demais de uma base da Boticário e usava direto, tipo todos os dias mesmo. Aí depois de uns 2 meses a pele dela começou a ficar cheia de espinhas (uó mesmo!).
Segundo nosso dermatologista, Dr. Emerson Ferreira, as bases como as do Boticário, Contém 1g, Avon e etc... contém óleo, e outros ingredientes que são prejudiciais a nossa pele. É importante ao máximo evitar colocar essas coisas nela, para que fique mais saudável e limpa. Ela nunca imaginou que seria a base, a responsável por todo o estrago. 
Nunca usei nenhuma base dessas marcas — até porque não sou viciada em base, no dia-a-dia uso só na área dos olhos e pronto, não passo no rosto todo! — mas continuando... e pode ser que elas já tenham inventado novas formúlas. Mas acho que é uma questão pessoal.

Também coloquei os preços em dólares porque dá para termos ideia do valor real delas. Acho um absurdo os preços daqui do Brasil.

Todas essas bases estão disponíveis em lojas online como: Sacks e VivaDream! A VivaDream tem preços ótimos, e é em reais também! :)))) São seguras e entregam em todo o Brasil.

Se você quer mais dicas sobre aplicação, como o uso de pincéis e esponjas clique em "Mais Informações" para ler o post completo!


IMAGENS: REPRODUÇÃO
Não adianta ter a melhor base do mundo e não saber aplicar. O que vai nos ajudar nisso vão ser as ferramentas. Os pincéis, ao contrário do que muita gente pensa, não dificultam nossas vidas... eles facilitam!
O pincél 187 da MAC e F80 da Sigma são perfeitos para aplicações de bases líquidas, cremosas e mousse. Tenho os dois, mas o meu preferido é o F80 da Sigma.
Como usar: Aplique a quantidade de base necessária no dorso da mão. Molhe a ponta do pincél e dê uma carimbada em cada bochecha, depois na testa, no queixo e no nariz. Depois espalhe essa base em movimentos de dentro para fora do rosto, de preferência circulares. Lembre de deixar a cobertura uniforme e não esqueça de estender até a metade do pescoço.

Se mesmo assim você ainda não se sente familiarizada com um pincél, a dica de uma aplicação impecável é a esponjinha beauty blender — queroooo! — que é bemmmm diferente daquelas esponjas brancas, que parecem uma bolachinha. As Beauty Blender's tem um formato de ovo, onde a parte mais achatada serve para aplicar a base nas bochechas, testa, queixo... e a parte pontuda, serve para aplicar naquelas regiões que nem sempre alcançamos como os cantos dos olhos e do nariz.

Aplicar com as mãos também está valendo, desde que seja da maneira correta. Nunca espalhe a base esfregando-a na pele, o certo é dar leves batidinhas para fazer com que a base "pertença" e fixe a sua pele. Mesmo assim, não acho que dê um acabamento perfeito. Sou adepta dos pincéis. :)
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Agora, se só em ler esse post você já ficou com preguiça do assunto, a sua solução é o Studio Fix da MAC. Ele é base e pó ao mesmo tempo, com boa cobertura e ótimo para ser usado quando você está naquela pressa ou até mesmo se você tem preguiça. Minha irmã usa, ama e recomenda muito! Nunca usei, mas todo mundo que usa adora.
Porém, é ela não fica com aspecto natural não... Por isso que não faço muita questão de ter.
Outro produto bem parecido com esse da MAC é a Some kind a gorgeous da Benefit. Também é tipo 2 em um. Mas essa tem acabamento mais leve, quero testar.

Espero ter ajudado vocês. Para sugestões e dicas me envie um tweet! @gabipink :) Vou adorar!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário