12 fevereiro 2012

Receita de Cake Pops
IMAGENS: FASHIONBUTTER ©
Momento Ana Maria Braga no blog, gente! ahaha Finalmente consegui estrear esse tag e olha, posso dizer que estou estreando com chave de ouro. Depois do cupcakes, outra febre surgiu no mundo da culinária, os chamados cake pops que são nada mais nada menos que bolo no palito. Já o inventaram de vários sabores, mas acho que um dos melhores com certeza é o de brigadeiro, clássico e muita gente ama.
A receita é muito fácil e deliciosa! Mãos na massa!
IMAGENS: FASHIONBUTTER ©
Você vai precisar de:
#1 BOLO DE CHOCOLATE: Uma receita de bolo de chocolate (fiz um pacote daquele bolo de saquinho da Dona Benta — hehe sou muito leiga no assunto!)
#2 BRIGADEIRO: Uma receita de brigadeiro (1 lata de leite condensado) no ponto de brigadeiro de colher (quando o brigadeiro estiver soltando do fundo da panela)
#3 CHOCOLATE: 500g de chocolate para cobertura (usei da Nestlé, aquelas barras de 1kg)
#4 PALITOS: Palito de pirulito ou de churrasco cortados pela metade
#5 CONFEITOS: Confeitos para decorar :) Comprei de bolinha, de coração e estrelinhas!
#6 ISOPOR: Esse não apareceu nas fotos porque eu esqueci de comprar, mas é essencial para deixar os pirulitos secando (vacilei em esquecer, hehe), é como esse aqui e basta só um quadradinho.

Os ingredientes são super fáceis de serem encontrados e o "modo de fazer" nem se fala!
IMAGENS: FASHIONBUTTER ©
Em um recipiente grande transforme o bolo de chocolate em uma farofinha, com as mãos mesmo. Depois vá acrescentando o brigadeiro aos poucos — essa parte você pode usar uma espátula de silicone — até ficar no ponto de uma massa firme (é importante não deixar muito mole ou ele vai ficar caindo do palito).
A massa já está pronta, agora faça as bolinhas — usando a medida de uma colher de sobremesa para cada. Quando terminar leve-as  ao congelador.
Enquanto isso, corte o chocolate e derreta em banho maria. Para quem não sabe como é o banho maria você faz o seguinte: coloque um pouco de água em uma frigideira e leve ao fogo, quando a água começar borbulhar você apaga o fogo e coloca o refratário com o chocolate para derreter.
Ps.: Não deixe o chocolate entrar em contato com água, e nem corte o chocolate com as mãos molhadas ou ele não vai ficar duro depois.
Depois de derreter o chocolate, retire as bolinhas do congelador. Pegue os palitos, mergulhe a pontinha no chocolate, e enfie nas bolinhas, um por um. Coloque de volta ao congelador por cerca de 10 minutos.
Agora chegou a hora da bagunça ahaha. Mergulhe os "pirulitos" no chocolate derretido e depois coloque-os para secar enfiados no isopor. Antes de secar jogue os confeitos. Para finalizar, leve esse isopor para a geladeira pelo tempo que achar necessário até o chocolate secar e ficar durinho (esse da Nestlé de 1kg não é hidrogenado então não fica bem duro, mas fica mais firme do que os outros chocolates ao leite).
PS.: Quando tirei as fotos estava com muita pressa, então o chocolate ainda não tinha secado, mas ele ficou bem bonitinho depois. hehe Foi a primeira vez que fiz e não seu expert na cozinha, só em miojo e olhe lá ahaha.
Prontinho! Agora é só comer, hehe aiii fica muito bom, meninas!
É ótimo para servir para as amigas numa visita, ou em um chá da tarde com elas. Vale também chamá-las para fazer a receita com você. Diversão pura! :)
Testem e me digam o qua acharam, tenho certeza que vão a-mar. Qualquer dúvida da receita é só colocar nos comentários que eu respondo.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário