28 janeiro 2012

A volta do veludo
IMAGENS: REPRODUÇÃO // LOOKBOOK.NU
Na SPFW ele bombou e apareceu de um jeito brilhoso e até combinado com peças de cetim, eu estou falando da volta do veludo para o outono/inverno. SIM! Ele voltou e confesso que na última vez que esse tecido estava em alta eu era bem pequena e tinha aqueles vestidos rodados de festa e só.
Antigamente ele só era usado em looks de festa, mas dessa vez o veludo veio com uma jogada completamente diferente e já virou queridinho dos mais renomados estilistas.

O mais legal do tecido é que com ele você pode criar looks que vão desde o boho até um mais rockinho, passando ainda por composições de looks mais clássicos. A diversão fica por conta da mistura de texturas/tecidos, um tecido transparente com veludo — como fez a Animale — da um ar fresco ao look quente de inverno.

Se você tem medo de ousar, aposte em acessórios, como uma presilha de lacinho aveludado que fica lindo e super feminino ou uma ankle boot de veludo!
Separei looks que se encaixam em vários estilos, é só escolher o seu preferido e se inspirar — ou até mesmo copiar. Vamos lá?
IMAGENS: REPRODUÇÃO // LOOKBOOK.NU
As meninas do lookbook arrasam e sempre clareiam nossas ideias na hora de usar um tendência, né? :) A-DO-RO.
Mas voltando ao assunto, o veludo pode sim ser usado por todo mundo mas desde que favoreça o seu corpo. Lembre que como ele é mais brilhoso, ou seja, deixa em evidência, procure usar peças que deixem o que você não tem em evidência.
Se você tem a perna grossa, escolha um blazer aveludado no lugar de uma legging, como uma menina que tem pernas finas deve optar.
As sobreposições e o estilo militar são os meus preferidos e ambos são apostas para a próxima estação!
Agora dá licença, que eu vou ali dar uma pesquisada básica  no guarda-roupas da minha avó para fazer um mini-assalto. hihi
E aí, gostam ou desgostam? Me contem nos comments.
Beijinhos

Um comentário:

  1. Simplesmente amo veludo! Há alguns anos, ele ficou de fora das tendência, mas ainda bem que este ano está de volta! Mal posso esperar para usar minha saia verde de veludo no inverno, quer dizer, se o tempo daqui de São Paulo permitir.
    Adoro a forma como você monta os posts Gabi, cheios de fotos e muito caprichado. O que me chama mais atenção num blog e que deixa ele mais bonito é a forma como a autora monta os posts, e só pelas montagens já dá para perceber que você ama o que faz e quer sempre fazer bem-feito! Parabéns!
    Beijos
    Alana
    www.bookship.com.br

    ResponderExcluir