18 dezembro 2011

Receitinhas de sucos desintoxicantes!
IMAGEM: REPRODUÇÃO
Meninas, vim hoje dar uma diquinha rápida e deliciosa para vocês! Desde que fui para o U.S. minha alimentação mudou muito e ficou totalmente desrregulada, e lá depois de um tempo eu comecei a me sentir desconfortável, me sentido pesada sabe? Aff, muito ruim essa sensação... Até que provei um suco de cor meio estranha mas que diziam que fazia muito bem ao organismo e tinha poder desintoxicante, nem acreditei muito mas como estava desesperada tomei. Gente... realmente funciona! Claro que não eliminou os quilinhos extras que todas temos, mas dá uma sensação incrível.

Comecei a procurar receitas para eu mesma fazer em casa, e a maioria delas são muito fáceis. Separei aqui as minhas preferidas:

Papel e caneta na mão, vamos lá?

Suco de Couve ()
Ingredientes:
• Suco de 1 laranja
• 1 folha de couve
• ½ copo (100 ml) de água
• Gelo a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

Suco de Hortelã
Ingredientes:
• Suco de 1 limão
• ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
• 1 copo (200 ml) de água
• Gelo e adoçante a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

Suco Super desintoxicante
Ingredientes:
• 2 maçãs
• 1 cenoura (orgânica se possível)
• 1 fatia de limão com casca
• 1/4 de pimentão amarelo
• 1 fatia de 2,5 cm de pepino
• 1/4 de aipo
• 1 buquê de brócolis
• 1 fatia de 2,5cm de beterraba
• Gelo
Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque a 1ª maçã fatiada e todos os ingredientes por cima, bata até ficar um suco, depois finalize com a 2ª maçã fatiada.
Peneire se necessário, embora isso elimine alguns nutrientes do suco. Coloque gelo e bata até ficar cremoso.
A cor vai ficar meio turva por conta da mistura de beterraba e cenoura, mas não deixe isso desmotivar porque o suco é saboroso.


Depois de ver os ingredientes vocês podem ficar até pensando: "Meu Deus, que nojo! Nunca vou tomar isso"... mas olha, eu sou super chata com comida, com cheiro e etc... já tomei todos eles e sobrevivi! Eu gosto de frutas e verduras, mas nunca pensei que fosse gostar delas combinadas e para ser sincera achei todos uma delícia! São fresquinhos, bem gelados e leves... refresca demais, principalmente agora no verão.
Eles podem ser tomados uma vez por semana, e o "Super" pode ser tomado 1 a 2 vezes por mês.
Achei bacana dar a dica hoje, porque é uma ótima maneira de começar a semana eliminando toda aquela toxina da comida do final de semana! Inclua no café da manhã da segunda-feira :)

Façam um esforcinho porque vale a pena! Depois me contem o que acharam! :)
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário