21 dezembro 2011

6 maquiagens fáceis e lindas para usar nesse Natal!
Eu sou apaixonada por maquiagem e para mim a preocupação do look é mesma com a maquiagem. Adoro ficar procurando para treinar make's novos e o que eu percebi foi que as maquiagens mais lindas dessa temporada são as que abusam do iluminador + gloss. Claro que quando eu falo "abusam" não significa que sejam entupidas de iluminador, e sim com o produto aplicado nos locais corretos, valorizando, ou melhor, iluminando o que você tem de melhor.
Escolhi algumas bem lindas e fáceis de fazer, sem muito segredo. Preparem o iluminador e o gloss e vamos lá!
FOTO: REPRODUÇÃO 
OLHOS: Aplique uma sombra marrom clarinha, para uniformizar a cor da pálpebra. Depois aplique sombra branca ou iluminador no canto interno dos olhos. Passe delineador no estilo gatinho, mas só um pouco puxadinho e com o traço fino à médio. Para abrir o olhar passe um lápis branco ou beige na linha d'agua. Abuse do rímel nos cílios superiores e inferiores.
ROSTO: Use um iluminador em pó na região embaixo dos olhos e emcima das maçãs. Escolha um blush rosado meio pêssego e passe no ossinho da bochecha, sempre esfumando para baixo e na direção das orelhas.
BOCA: Escolha um batom coral e depois aplique um gloss. Se a sua boca for muito rosada passe um pouco de base antes de aplicar o batom, assim a cor fica mais viva.
FOTO: REPRODUÇÃO
OLHOS: Antes de tudo faça um olho preto esfumado básico (com lápis de olho preto e sombra preta opaca). Depois aplique um pigmento ou uma sombra cinza com muito glitter, ela vai do canto interno  na altura da pálpebra móvel até a metade do olho (como na foto). Depois esfume a sombra cinza com a preta até elas ficarem com a transição bem suave. Com um lápis de olho macio, faça um traço grosso rente aos cílios inferiores. Esfume esse traço e aplique mais um traço fininho do lápis, só que dessa vez na linha d'agua.
ROSTO: Aplique iluminador embaixo dos olhos e depois um blush rosado começando um pouco afastado do nariz, tipo nos ossos da maçã do rosto.
BOCA: Use um batom rosa pink ou fúscia. Finalize com um gloss transparente.
FOTO: REPRODUÇÃO 
OLHOS: Com um pincél larguinho aplique uma sombra marrom bem clara em toda a pálpebra. Com um pincél chanfrado marque o côncavo todo com uma sombra marrom mais escura. Aplique a mesma sombra rente aos cílios inferiores. Passe um lápis preto como delineador, grossinho, rente aos cílios superiores e depois esfume. Respita os mesmo processo nos inferiores. Agora é só colocar rímel.
ROSTO: Aplique iluminador nos "c's" do rosto e de leve na zona T. Use com um blush coral.
BOCA: Batom coral avermelhado também com gloss.
FOTO: REPRODUÇÃO 
OLHOS: Aplique uma sombra um tom mais claro que a sua pálpebra, na cor champagne, e aplique uma dourada rente aos cílios inferiores para dar aquela iluminada. Coloque cílios postiços bem cheios, para cobrir a cola dos cílios passe delineador mas com um traço fino, para ficar discreto, e depois abuse do rímel na parte superior e inferior.
ROSTO: Aplique iluminador líquido no "c's" do rosto e passe um blush pêssego bem esfumado na bochechas para ficar bem natural, nada de deixar marcado.
BOCA: Use um batom nude e depois gloss.
FOTO: REPRODUÇÃO
OLHOS: Faça um olho marcado na lateral com sombra marrom escuro, puxado para bronze. Na parte de baixo una o marcado do olho com o traço da mesma sombra rente aos cílios inferiores. Aplique uma sombra bem dourada no canto interno dos olhos e na parte inferior também. Esfume os dois, e passe um lápis preto contornando os olhos. Coloque bastante rímel.
ROSTO: Aplique bronzer no rosto, e depois o iluminador embaixo dos olhos. Finalize com um blush rosado/nude ou até mesmo o próprio bronzer.
BOCA: Apague um pouco a boca com a base em seguida passe um batom nude meio coral, e depois passe gloss.
FOTO: REPRODUÇÃO
OLHOS: Preencha toda a pálpebra com uma sombra coral e depois com essa mesma sombra marque o côncavo. Com uma sombra branca marque o canto interno dos olhos, ajuda muito a dar aquela e iluminada, para completar passe um lápis de olho branco na linha d'agua dos olhos. Use um rímel que define e enche os cílios ao mesmo tempo, use na parte superior e inferior. Faz toda a diferença.
ROSTO: Ilumine bem embaixo dos olhos com um iluminador em pó e puxe até o começo das bochechas e perto do nariz, para dar um ponto de luz. Depois aplique blush terracota bem claro da metade dos ossinhos da bochechas, esfumando em direção a orelha.
BOCA: Contorne a boca com um lápis de boca vermelho, isso facilita. Depois preencha com um batom vermelho em um tom meio fechado. Aplique um vermelho mais aberto no meio dos lábios para dar volume e esse efeito bonito de degradê. Passe um gloss transparente.

Viram que não tem tanta mistério? Se você não tem tanta prática, comece a treinar já! ahaha.
Qual a preferida de vocês? Ainda não escolhi a minha, mas depois eu mostro aqui.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário