01 dezembro 2011

Idéias para você criar sua penteadeira!
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Se tem uma coisa que me encanta dentro de um quarto e fazem meus olhos brilharem, se chama penteadeira. Além de ser super funcional é um móvel que representa toda a feminilidade e ainda deixa o ambiente muito chique!
Eu mesma, uma das primeiras coisas que pedi quando fui fazer o projeto no meu quarto foi exatamente isso: uma penteadeira! Mas, como eu nem dei pitaco no projeto, a arquiteta que fez, então eu acabei não gostando porque não tinha a minha cara sabe?
Desde então venho procurando ideias criativas para eu me inspirar e criar uma do jeitinho que eu quero e sumprindo todas as minhas necessidades. Achei válido compartilhar aqui com vocês :)

IMAGENS: REPRODUÇÃO
Ela é algo muito pessoal, porque cada uma tem seu jeito, por exemplo, na organização... além disso o estilo de cada uma se reflete ali. Então escolhi vários estilos de penteadeiras, que achei legal para se inspirar e ajudar a cada uma criar a sua.
Eu acho que o móvel quanto mais clean, tipo branquinho, mais fácil e organizado fica, apesar de muita gente ter medo porque é uma área que vai sujar muito principalmente com sombras, mas é só colocar uma proteção em cima que conserva o móvel limpinho. Os estilos provençais, são meus preferidos, acho lindos. Hoje em dia esses estilos de móveis se valorizaram muito e ficaram com os preços carinhos mas você pode dar uma pesquisada em lojas de antiquário, e se não estiver como queria, invista em uma nova pintura ou pátina, o resultado é in.crí.vel.
Se você é moderna, escolha os móveis espelhados eles são bem bonitos e dão a sensação de amplidão. Falando em espelhos, eles devem ser centralizados sem ocupar a largura do móvel inteiro.
Ah outra dica, é colocar a dressing table em um local bem iluminado tipo na janela, e se for muito ensolarada basta coloca uma tela que calibra a luminosidade. É fácil de encontrar, até tecido fino serve (cortina). IMAGENS: REPRODUÇÃO
Móvel escolhido, espelho e locais certos, agora é hora de organizar. Para não ficar louca procurando de gaveta em gaveta onde está tal batom, tal píncel faça uso dos organizadores, como as caixinhas de acrílico com divisórias que cabem em gavetas tipo esses da foto. Também é legal separar uma gaveta para cada coisa como rosto, olhos e boca. Os pínceis, podem ser colocados em copos ou potes preenchidos com arroz ou bolinhas de sílica, assim eles ficam equilibrados.
Se você não tem iluminação natural, ou mesmo assim, você ainda quer se maquiar de noite! Compre luzes diretas, já tem lojas que vendem especiais para as penteadeiras e além de ser funcional ainda a enfeita.
Para decorar e dar um toque de feminilidade escolha os mini bouquets que além do ar vintage, super alegram a mesa. Pode ser de flor natural (adoro o cheirinho de flores!) ou artificial. Também tente colocar seus perfumes mais bonitos em uma bandeija pequena.
Não vejo a hora da minha ficar pronta, depois mostro aqui
E vocês, qual o estilo preferem?
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário