29 novembro 2011

Vamos fotografar?
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Desde que eu comprei minha câmera DSLR (câmera profissional), me tornei uma pessoa completamente viciada e apaixonada por fotografia, e vou contar um pouquinho para vocês aqui da minha história "Câmera X Love".
Nunca fiz nenhum curso, embora tenha MUITA vontade de fazer um, então sempre ficava louca pelas fotos que via pelos sites de moda, principalmente, ou até as do weheartit... sempre morria de curiosidade para saber como eles faziam, e a minha maior "preocupação" era saber a câmera utilizada.
Eu ia na Best Buy e testava zilhões de câmeras profissionais, e as fotos NUNCA saíam do estilo que eu queria (com o fundo bem embaçado). A essa altura já estava achando que o problema era comigo e estava desistindo, antes mesmo de investir em uma.
Aí lembro que do nada, fui no amigo Google e comecei a pesquisar loucamente técnicas de embaçar o fundo, como configurar a câmera e bla bla blá. Enfim, entender um pouco mais como funciona, até que "aprendi". (ai se eu não fosse curiosa, viu?)
Depois de encher o saco dos vendedores da Best Buy, finalmente escolhi minha Canon que eu amo muito, e como vocês podem perceber eu não me arrependi de ter escolhido a marca.
Eu já tinha uma Canon compacta, e uma semi-profissional Nikon e, na minha opinião, a Canon é melhor do que a Nikon. Um dos motivos, são as cores da foto.
Mas muitos fotógrafos famosos falam que quem tira boas fotos são os olhos e não a câmera, então... aposte no que for melhor para o seus olhos.
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Mas focando, literalmente, no assunto... eu vim explicar rapidinho como desfocar o fundo da sua foto e deixá-la bem com cara de profissional. O segredo está na "abertura de diafragma" da lente, que basicamente se resume ao f/ [algum número]. Quanto menor esse número for, mais desfocado ficará o seu fundo, por exemplo, f/1.8 desfoca menos do que uma lente f/1.4. E geralmente quanto menor esse número for, mais cara é a lente.
Coloquei em ordem de preço e de capacidade de desfoque, as melhores lentes para fotos de pose, como as do look do dia!
A Canon EF 50mm f/1.8 é incrível e clássica, acho que antes de investir em outra mais cara você primeiro deve começar com essa até que se acostume com a nova abertura, o preço também é muito bom. A Canon EF 85mm f/1.8 está na minha wishlist e espero muito um dia ter uma ahaha.
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Depois de investir na lente, a gente fica na dúvida em quais acessórios são os mais importantes. De novo, na minha opinião eu acho que os acessórios mais importantes são: um protetor de raio UV (essencial!) para as lentes, um tripé (oi, você que não tem um fotógrafo particular!) e um HOOD! Agora vocês me perguntam: "o que é isso, minha filha?". Eu explico! Um hood são aquelas abinhas que ficam na lente, que além de proteger, ele meio que desvia os raios solares e salva qualquer foto com iluminação contra ao sol, e até mesmo melhora a iluminação de fotos tiradas em qualquer outro ambiente. Também dá muita presença você puxar uma câmera com todos esses apetrechos, diz aí? Ahhh! O preço dele também muito baratinho.
Eu tenho a Canon EOS Rebel T3 (58mm f/3.5-5.6) e estou muito satisfeita. Recomendo :)
É isso, espero que tenha ajudado vocês na hora de tirar as fotos fashionistas ahaha.
Beijinhos

Um comentário:

  1. adorei muito seu post a minha também é uma t3 estou começando agora e adorooooooo fotografia...

    ResponderExcluir