03 novembro 2011

Tatuar o quê?
IMAGENS: REPRODUÇÃO.
Andei falando com vocês no twitter sobre quantas de vocês gostariam de fazer uma tattoo mas estão meio perdidas, sobre o que fazer, onde fazer e outras coisas que atrapalham o nosso caminho na ida ao tatuador, o que também era o meu caso. Então eu resolvi fazer uma checklist para ajudar a dar uma clareada nas ideias para você escolher a sua tattoo. Vamos lá?
SIGNIFICADO
Antes de mais nada, você precisa pensar no que você gostaria ter marcado no seu corpo. O que realmente importa para você. Você pode pensar em algo que represente os seus princípios, te estimule a vencer as suas inseguranças, os seus medos, ou ainda que relembrem pessoas queridas (mas pensa bem antes de tatuar o nome do namorado hein?), que te lembre coisas boas e etc...
FRASE OU DESENHO? OU DOIS?
Antes de tudo você precisa decidir se quer tatuar uma frase ou desenho. Ou se quer os dois. Geralmente começamos por um e depois de um tempo acrescentamos o outro, por exemplo você faz uma frase e depois de um tempo você coloca um desejo ou o contrário. Assim se você arrepender não fica com um arrpendimento duplo.
 —FRASE: FONTE
Eu, como "designer", morro de agonia quando vejo uma tatuagem com aquelas fontes que vêm tipo, no Windows. Não, meninas, não façam isso. Se você escolheu tatuar uma frase a coisa mais importante depois da frase (óbvio) é a fonte ou ainda, caligrafia. Escolha a fonte que mais te agrada. Quer cursiva? Quer com serifa (serifa são aqueles puxadinhos ou ornamentos que enfeitam a fonte)? Tente buscar em sites de fontes do jeito exato que você quer, imprima e leve para o tatuador, ela vai ter uma luz e vai saber o que deseja na sua pele. Também tente escrever com a sua própria caligrafia, ou peça uma ilustração do próprio tatuador, geralmente eles são excelentes desenhistas.
  —DESENHO: PRETO/BRANCO OU COLORIDO?
 Se você optou por um desenho, a dúvida é a cor! Quando você está muito na dúvida e com medo de arriscar a melhor opção é a cor preta, porque a depender do desenho você colorir a tatuagem depois. E, na minha opnião as tatuagens pretas são as mais lindas! Ah, vocês sabiam que existe tatuagem branca? Mas não é muito aconselhável porque demora mais a cicatrizar. Ah o mesmo serve para os desenhos, peça a ajudar de um tatuador ou daquele amigo que desenha muito, para te ajudar a desenvolver um desenho.
ONDE VAI SER A TATUAGEM?
Com o desenho/frase escolhidos a próxima coisa a decidir é o local. Há quem diga que o melhor local é onde não seja muito visível aos seus olhos porque assim você não enjoa tanto. Há outras pessoas que preferem em um lugar onde ela veja sempre, assim ela vai lembrar e apreciar a tatuagem. A minha opnião é um lugar não visível para mim e que nem seja tão aparente para os outros, ou seja, eu prefiro em locais mais discretinhos, afinal de contas a tatuagem é para mim e não para os outros, certo? :)
Selecionei umas fotos para vocês se inspirarem e terem uma ideia dos locais onde as pessoas costumam fazer. Eu adoro na lateral da costela!
IMAGENS: REPRODUÇÃO.
QUEM VAI SER O TATUADOR?
Tudo escolhido? Agora é a hora de escolher quem vai fazer a tatuagem. Meninas, isso é muito importante, peça indicações de conhecidos, veja trabalhos anteriores do tatuador, faça uma visitinha no lugar antes de ir para ser tatuada, e aproveite e veja se o local é arejado, limpo e o mais importante se usa agulhas descartáveis, também vale checar a qualidade da tinta.
Pronto meninas, depois de tudo escolhido com muita cautela e carinho, vocês já podem encarar a dorzinha da agulha. O resultado vai ser lindo :)
Confesso que essa listinha me ajudou em muito, a decidir o que tatuar, assim que fizer vou postar aqui.
Mas me contem, alguma de vocês já tem tattoos? Ou já decidiram o que fazer? Arrasem nos comments.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário