10 novembro 2011

Prontas para o verão?
IMAGEM: REPRODUÇÃO
Final de ano é sempre aquela delícia, festas, presentes, viagens de férias e... PRAIA! Muitas de vocês já começaram o projeto verão há tempos, mas na hora de se arrumar para a praia, acaba sempre esquecendo algo essencial. Resolvi então fazer esse guia rapidinho, mas super útil para vocês arrasarem nessas férias ensolaradas! IMAGEM: REPRODUÇÃO
(1) O item mais importante claro, é o biquini! Escolha o que mais te agrada e combina com o seu tipo de corpo, valorizando o que você tem de melhor. Só lembre que estampas e babados aumentam e tecidos lisos e faixas laterais grossas disfarçam.
(2) O look para ir na praia, deve ser o mais confortável possível. Shortinho de malha ou vestidos são ótimas opções, mas se você vai para alguma casa de praia, ou aquele almocinho de dia domingo, então invista numa peça de cor e mais "durinha". Como esse short jeans vermelho e para ficar mais fresco, combine com uma camiseta branca podrinha.
(3) O segredo para arrasar, não está apenas no look, está também nos acessórios. Aposte nos máxi-colares e nas pulseiras, e minimize os brincos. O que não pode faltar também é um bom par de óculos, esse sim você deve investir.
(4) Muitas meninas ficam na dúvida na hora de fazer o make de praia, não sabem como articular a base com o protetor, se deve colocar pó e etc... Hoje em dia, para a nossa felicidade existem marcas muito boas de protetor solar que pensaram nisso e criaram os protetores com base. O Anthelios XL (Creme fondante) da La Roche Posay é in-crí-vel, essa marca é a minha preferida para proteção de pele. Outra dica que acho bacana é usar um bronzer no lugar do blush rosinha. Ah também pense bem se você quer colocar rímel, se decidir usá-lo, por favor, escolha um à prova d'água bem resistente.
(5) Meninas, podem aposentar o salto, porque na praia a gente só que saber de relaxar e não ficar se equilibrando na areia, não é verdade? Então escolham rasteirinhas ou até mesmo Havaianas que não tem problema se molhar e ainda são bem bonitinhas.
(6) Esqueçam as bolsas de palha, a onda das beach bags agora vão ser as estilos "cristais" que são transparentes e de plástico. A Thelure e a 284 fizeram suas versões da Birkin (Hermès), e estou louca por uma. A Pop Up Store também fez a versão "chrystal" da Luggage (Céline).
(7) Depois do protetor solar (que é extremamente indispensável!) escolha um bom bronzeador para dar aquele bronzeado bonito e duradouro. O Australian Gold é muito bom, e tem um cheirinho delicioso.
(8) Depois da preocupação com a pele, é importante lembrar dos fios. Os cabelos sofrem tanto com o sol e ficam "bem" mal tratados, por tanto não esqueçam deles principalmente se você já coloriu/descoloriu os fios. A Kérastase tem uma linha vermelha inteira dedicada aos cuidados dos cabelos no verão. Tenha uma boa máscara de hidratação e leve com você para a praia um leave-in ou uma "água" desembaraçante como essa da Kérastase (Micro-Voile Protecteur), que condiciona e protege. Também é legal levar um pente de dentes largos, como os de madeira.
(9) Por último, mas não menos importante é: HIDRATE-SE. Nada de ficar tostando lá no sol, sem beber água (amo água de côco!) e também se mantenham sempre refrescada. Água termal é ótima para borrifar no rosto e dar aquele sensação boa de refrescância.
E aí, quem está doida para que as férias cheguem logo? Eu não consigo nem contar mais os dias de tanta ansiedade. ahaha
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário