12 novembro 2011

A maquiagem linda da Kim Kardashian
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Acho que depois do "traseiro", a segunda marca registrada da Kim Kardashian é a maquiagem dela, mais conhecida como a técnica Under Eyes Concealer, feita pelo maquiador Mario Dedivanovic. Basicamente o under eyes concealer se resume àquela extendida do corretivo mais claro até o ossinho da suas maçãs do rosto. Mas é como eu disse, é muito basicamente, porque a maquiagem dela não se resume só nisso, Mario também faz uso do contouring, que é outra técnica usada para ressaltar e definir traços. Por exemplo na Kim são ressaltadas as maçãs e é definido rosto para ficar mais fino, para isso o maquiador usa corretivo, iluminador e bronzer (sem brilho, como Kim adverte!).
Mas agora com tanta informação em poucas linhas vocês devem estar um pouco perdidas! Para isso encontrei um vídeo do Mario maquiando a Kim e fazendo a maquiagem registrada dela. Acho que vale super a pena assistir, porque ele fala os produtos e explica direitinho.



IMAGENS: REPRODUÇÃO
Também achei essa foto que dispensa qualquer outra explicação kkkkk. Pode até assustadar pela quantidade de produto, tipo o corretivo, mas o resultado é inexplicável de lindo, além disso demanda uma certa paciência na hora de esfumar/misturar/espalhar tudo, porque é preciso fazer uma transição bem suave entre o corretivo e a pele. Detalhe importante é que o corretivo é passado depois da base. Para marcar bem o rosto, é usado pó bronzeador, o que dá a sensação de profundidade (tudo o que clareia aumenta e o que escurece diminue).

IMAGENS: REPRODUÇÃO
Já que vocês estão mais por dentro do que eu estou falando, devem estar no dilema de qual corretivo comprar e também descobrir o enigma do corretivo usado por ela. Eis que achei o blog do Mario e lá ele revela todos os segredinhos e produtos usados no make dela. Tem até um post com os produtos usados para fazer a maquiagem linda do casamento. E lá descobri o corretivo da marca Terry chamado Touche Veloutee, encontrei no site da Barney's New York por $55.50. Um preço caro para corretivo e pela pequena quantidade.
Antes de investir encontrei alguns reviews na internet (queria saber se vale a pena) e a maioria foram respostas super positivas. Eu não gosto de corretivos em canetas porque eles nunca são bons, mas dizem que esse é perfeito, tem a cobertura linda e alta, também tem o efeito "mais clarinho" duradouro sem precisar ficar retocando. Eu quero esse com certeza vai para minha quilomêtrica  wishlist.
Mas lembrando que dá para conseguir o efeito under eyes concealer com outros corretivos, basta você pegar um tom à menos que a sua base, em alguns casos, até dois tons à menos. Também aposte em um bom bronzer. Ah e cuidado com o efeito panda, lembre sempre de extender até o ossinho das maçãs do rosto, como na foto da Kim acima.
Segredo desvendado.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário