03 outubro 2011

Mantendo a pele saudável em 3 passos
Assim como a gente não sabe dormir sem escovar os dentes eu não consigo dormir sem limpar a minha pele. Isso tornou-se um hábito para mim já faz um tempão. E eu aconselho a todas, principalmente aquelas que usam maquiagem, a manter a pele limpa e fresca diariamente. Para isso eu iria listar aqui vários produtinhos que amo, tipo água thermal e etc... mas sei que tenho vários preguiçosinhas lendo isso, e eu sei também que é muito chato chegar da festa 4 da manhã e ainda pensar em tirar maquiagem, mas isso é muito importante meninas, principalmente para o futuro. Continuando, como muitas de vocês não tem paciência ou tempo para isso, vim mostrar 3 passinhos básicos que já ajudam e muito a manter a pele saudável. Vamos lá?

Limpe: Limpar é fundamental para começar o processo, isso elimina as impurezas que ficam nos poros da pele e que muitas vezes é a causa daquelas espinhas super indesejáveis. Para isso, utilize um sabonete, de preferência líquido, e que seja próprio para o seu tipo de pele.
Esfolie: A esfoliação pode ser feita em vários níveis, mas aconselho que compre um produto com leve esfoliação porque assim você pode fazer todos os dias, até duas vezes. Geralmente vem dizendo na embalagem "esfoliante diário". O esfoliante ele retira todas as células mortas da pele, dando mais abertura para ela respirar.
Hidrate: Depois de limpar, e esfoliar a pele é ideal hidratá-la para manter a maciez e dar um "carinho" à pele. Escolher o tipo de pele certo é muito importante, porque se você tem a pele oleosa você corre risco de deixá-la mais ainda, ou se ela for ressacada, deixá-la mais ressecada. Então na hora de comprar, vá com calma e procure os produtos corretos.

Repita o processo duas vezes por dia: Uma ao acordar, outra antes de dormir.
FOTOS: FASHIONBUTTER ©
Para as adeptas da maquiagem diária (eu), é preciso remover a maquiagem antes de fazer todo o processo (à noite). Esse lencinhos são práticos e retiram até aquele rímel mais chatinho de tirar, como à prova d'água.
Tudo isso, eu consigo fazer em 10 minutinhos. Há também alguns tips para fazer isso mais rápido e potencializar o resultado como a maquininha Clarisonic, mas isso já é assunto para outro post :).
Ahh também não esqueçam de usar um protetor solar, todos os dias. Dê preferência aos que são à base de água, os da La Roche Posay são ótimos e são à base de água thermal da marca (a minha água thermal favorita).
Espero que tenham gostado, e quando testarem vocês vão ver que faz muita diferença.

PS.: Eu coloquei os produtos da Neutrogena porque são os mais fáceis e acessíveis de encontrar, até no supermercado você os encontra. Mas tem outros excelentes como o kit da Clinique (meu preferido), o da Proactiv e outros... Basta escolher.

Até a próxima, meninas.
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário