05 outubro 2011

Batalha de corretivos: M.A.C. (os queridinhos)
IMAGENS: REPRODUÇÃO
Hoje eu vim falar um sobre um dilema, que antes, me consumia na hora de comprar maquiagem: o corretivo certo. Como sou muito branca, as olheiras ficam muito perceptíveis e, usar um corretivo é indispensável para mim, além disso, eu tenho um probleminha no canal lacrimal dos olhos que me fazem chorar o tempo todo! kkkk É chamado canal lacrimal entupido, e eu acho que isso é genética porque muita gente na minha família tem isso! Já tentei fazer várias coisas e nada funciona porque sempre acaba voltando. Mas o bom é que eu percebo que quanto mais o tempo passa menos eu lacrimejo.
Então, eu sofro muito com maquiagem porque sempre fico naquela tensão, de alguma coisa borrar (viva aos lápis e rímeis à prova d'água!) e, no caso do corretivo... o medo é ele sair ou fica cake(craquelado). Dei a sorte de comprar o meu primeiro corretivo da M.A.C. e confesso que mudou a minha vida! kkkkk Pode parecer exagero, mas para mim não é... kkkk O meu primeiro foi o Studio Finish, que até hoje é o meu xodó, mas com todo o buzz da internet sobre o Pro Longwear não resisti e ontem comprei.
Antes de começar a comparação, quero ressaltar que estou falando de dois produtos MUITO bons e que eu amo. O resultado também foi do meu ponto de vista pessoal, não sou especialista hein meninas? kkkk
CAMUFLAGEM:
Quando você chegar numa loja da M.A.C. e perguntar qual é o corretivo com maior camuflagem, elas vão te dar o Studio Finish. E com razão, ele é perfeito para quem tem olheiras muito escuras. Esconde tudinho mesmo. Já o Pro Longwear é indicado para olheiras leves até moderadas.
DURABILIDADE:
Como o nome mesmo dele já diz o Pro Longwear (longa duração) dá um show. Ele dura muito, e permanece perfeito e intacto. Fato que não acontece com o Studio Finish, porque ela fica cake e destaca as marquinhas em baixo do olho como se fossem ruguinhas.
RESISTÊNCIA A ÁGUA:
Nesse quesito eu domino. Já passei por várias experiências, e garanto que o Pro Longwear suporta até o choro mais desesperador de todos kkkkk. O Studio Finish, como ele não gruda tanto na pele, ele já sai no ato de você enxugar as lágrimas com o lencinho de papel (o jeito é ficar retocando toda hora).
ACABAMENTO:
Como o Studio Finish é em pasta, o acabamento tem que ser feito com muito cuidado. A mistura de um iluminador em pó (não bem aplicado) com esse corretivo pode ser um desastre. Por isso é preciso saber o que usar por cima dele (eu não usava nada). O Pro Longwear por ter a consistência mais pastosa como a de uma base líquida, fica mais tranquilo de passar/espalhar e fazer o acabamento mais bonito.
PELE MUITO SECA:
Se você tem a pele muito seca, não use esses corretivos. Opte pelo líquido (Select Cover UP) ou o tubinho (Moisture Cover) ambos da marca. Mas se você quer usar o Studio Finish ou Pro Longwear de qualquer jeito, comece a usar um hidratante. E aliás, é fundamental usar um hidratante antes de começar a preparar a pele para maquiagem.

Bem, o vencedor foi o Pro Longwear, porque se adaptou a todas as minhas necessidades: cobertura e duração/fixação. Mas mesmo assim não acho que vou deixar o meu Studio Finish de lado, porque como é uma pasta ele é muito bom para cobrir aquelas espinhas indesejáveis que do nada aparecem.
O preço dos dois é o mesmo $17 (cada) (baratíssimo!). A embalagem dura muitoooooo.

É isso, espero que tenha ajudado vocês a escolherem qual desses dois é o melhor.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário